Os 100 sobrenomes mais comuns nos Estado Unidos:
O EUA é um país, com uma grande variedade de culturas, tradições e etnias, isso é refletido nos nomes dos seus habitantes. Podemos observar na lista nomes de origem anglo-saxônica, latina, africana, asiática e outras.
Os sobrenomes de origem anglo-saxônica são os de maior quantidade no país. Referindo-se aos primeiros colonos que eram de raízes inglesas e escocesas que se estabeleceram na costa leste do país e depois se espalharam pelo interior. Dentre esses sobrenomes, destacam-se Smith, Johnson, Brown, Jones, Taylor, Wilson, Anderson, Mitchell, Collins, Martin, Hill, entre outros.
Os de origem latina são muito populares, especialmente nas regiões com maior presença de imigrantes hispânicos. São derivados de nomes de família espanhóis, portugueses, italianos e latino-americanos. Os sobrenomes latinos mais populares no país, são, Garcia, Martinez, Rodriguez, Hernandez, Perez, Gonzales, Rivera, Flores, Ramirez, Cruz, entre outros.
Sobrenomes de origem africana, são uma importante parte na história americana, por causa do legado da escravidão e da segregação racial. Esses sobrenomes evocam as raízes tribais, os nomes dos antepassados e a resistência pela liberdade. Os mais comuns nos Estados Unidos, são Washington, Jefferson, Jackson, Johnson, Davis, Wilson, Turner, Carter, King, Lewis, entre outros.
Os de origem asiática são menos populares, contudo têm presença significativa nas comunidades de imigrantes chineses, japoneses, coreanos, filipinos e indianos. Esses sobrenomes a maioria das vezes são formados por caracteres ou sílabas chinesas, japonesas, coreanas ou indianas, e refletem a identidade étnica e cultural desses povos.Os sobrenomes asiáticos mais comuns, são Chen, Liu, Wang, Zhang, Kim, Lee, Park, Nguyen, Tran, Patel, entre outros.
Podemos ver nessa lista a variedade e a complexidade dos nomes americanos, com isso percebemos uma amostra cultural da sua sociedade. Cada nome trazendo consigo a história, uma identidade, uma cultura. A maior riqueza de um país é o seu povo.
Gostou do conteúdo? Comente deixe uma sugestão para os próximos assuntos.
Comentários
Postar um comentário