Os 20 nomes mais registrados no Brasil

Imagem
Esta lista foi baseada no censo do IBGE de 2010, naquele ano a população do Brasil era de 200 milhões de habitantes, com uma variedade de 130 mil nomes diferentes. Segue a lista dos 10 nomes masculinos mais populares registrados no Brasil: José com 5.754.529, de pessoas registradas, origem do hebraico יוסף (Yosef), que significa: "Aquele que acrescenta", "acréscimo do Senhor", "Deus multiplica". João com 2.984.119, de pessoas registradas, origem do hebraico יוחנן (Yohanan), que significa: "Deus é cheio de graça", "agraciado por Deus", "a graça e misericórdia de Deus", "Deus perdoa". Antônio  com 2.576.348, de pessoas registradas, origem do grego antigo Αντώνιος (Antó̱nios), que significa: "Valioso", "de valor inestimável", "digno de apreço". Francisco com   1.772.197, de pessoas registradas, origem do latim antigo (idioma dos antigos romanos e que deu origem às línguas neo-latinas com...

As melhores raças de cães para companhia


Por conviver com os humanos, por vários séculos, tem capacitado muitos cães para serem parceiros fiéis e grandes confidentes. Escolha um bom amigo para se sentar para ver TV ou fazer uma caminhada! De fato, muitas raças são sociáveis, embora algumas, pareçam melhores candidatas a cães de companhia. Escolhemos 10 raças que julgamos ótimos cães para companhia familiar:


Vira-lata

São cães carinhosos, brincalhões e parceiros. Além de ser uma excelente companhia para sua família, eles têm um instinto protetor para sua casa e seus donos.

Uma das maiores vantagens de adotar um cão de raça indefinida é que sua diversidade de personalidade permite que eles se adaptem a vários ambientes, como pessoas e famílias com personalidades e estilos de vida muito diferentes. É muito mais provável que você encontre um "cão de companhia perfeito" em uma raça indefinida que corresponda à sua personalidade.

Os cães sem raça definida têm uma alta diversidade genética, resultando em uma resistência à maioria das doenças hereditárias que comumente afetam as raças caninas. Por conta disso, os mestiços tendem a ser mais saudáveis ​​e viver mais do que os cães de raça pura quando recebem cuidados básicos para manter seu bem-estar físico, cognitivo e emocional.




Yorkshire terrier


Foi o cão favorito na Inglaterra, o primeiro campeão nos Estados Unidos em exibição de raças, o preferido no Brasil por dez anos seguidos e o terceiro cão mais popular em Portugal.  Yorkshire terriers são ótimos companheiros, ativos e atléticos, são exímios nadadores.

 É um cão meigo, gentil, muito inteligente e sociável, apegado a família quando chega visita não precisa de campanhia, ele gosta de avisar. 

 Ele precisa gastar energia todos os dias e pode fazer longas caminhadas, apesar de seu tamanho. Na verdade, muitas pessoas olhando para esse cara ficariam surpresas com o quão animado ele é.



Buldogue Francês 


Descendentes dos antigos Buldogues Ingleses, que na sociedade do século XIX foram cruzados com cães Franceses de altura desvalorizada. Resultou nesses cachorros com cabeças quadradas e orelhas de morcego. A princípio, eles eram a raça escolhida pela burguesia parisiense e eram populares em tabernas, açougues e padarias por toda Paris. Maneira muito brincalhona e temperamental, basicamente com outras raças caninas. Eles estabelecem relacionamentos muito próximos e significativos com aquelas pessoas com quem compartilham seu caminho. Na verdade, quem já conviveu com um Bulldog francês sabe o significado da frase “o melhor amigo do homem”. 


Pug 

Raça de origem oriental, uma das mais antigas do mundo. A origem dele data de aproximadamente 700 a.C. Por muitos séculos, eles foram a raça preferida da realeza europeia. Um Pug faz qualquer coisa para te deixar bem. Eles são muito sensíveis e se adaptam muito bem com sua família. Eles tendem a ser muito divertidos quando sentem seus donos felizes, mas se sentirem seus donos tristes, eles sentam ao seu lado em silêncio. Eles têm uma personalidade forte, que requer um controle com mão firme e tratamento amigável.

 

Poodle 


Tão elegante quanto carinhoso, é uma das raças de companhia mais valorizadas. Os primeiros exemplares foram dedicados à captura de patos, o que explica seu qualificador básico Canard Chien ou cachorro de pato em francês, que mais tarde se tornou Cani-che, o nosso Poodle. Tornaram-se os favoritos dos nobres e, devido à sua grande inteligência, foram escolhidos para realizar acrobacias em circos itinerantes. Esses peludos adoram desafiar e precisam da gentileza insistente de sua família.Estilo muito curioso e tem uma boa memória. Gostam de passar muito tempo com as crianças, que se tornarão companheiros incansáveis ​​nas aventuras. Além disso, é importante que eles sempre tenham uma atividade para não ficarem entediados. 



Terrier Checo

Surgiram após a Segunda Guerra mundial, com o objetivo de caçar ratos e fazer companhia ao ser humano. Possuem pelagem em semi-cachos cinza escuro com bigodes e barba cerrada, características típicas da raça. Além disso, destacam-se por ser cães amigáveis, dóceis e meigos.

Eles são recomendados para casas com crianças pequenas e idosos. Eles podem ser um pouco reservados com estranhos, mas a socialização adequada evitará essa inclinação.


 

Boston Terrier


 Originaram-se na cidade de Boston, nos Estados Unidos, uma linhagem através do cruzamento de buldogues e terriers ingleses. Deste último herdaram as cuidadosas maneiras britânicas. Estilo canino muito sociável. Devido ao seu estilo de pelagem, parecido com um smoking, na América ganharam o apelido de “o cão mais cavalheiro”. 

São um pouco teimosos para treinar, se souberem conduzir, não demoram a aprender o que lhe foi proposto. Muito bom companheiro para idosos, são muito calmos e não exige muitos cuidados, e gostam de uma grande dose de mimos e carícias. 


Boxer 


A raça descende do extinto Bullenbeisser alemão, que era utilizado para a perseguição e enfrentamento de caça de grande porte, como javalis, touros e ursos. Hoje o Boxer é considerado um grande companheiro do ser humano. Desde suas origens, eles retêm uma identidade forte e muita energia, ideal para pessoas que praticam atividades físicas ao ar livre. Cães tremendamente afetuosos com todos os membros da família, demonstra muita paciência com as brincadeiras das crianças. Sociável e responde bem a qualquer abordagem. Eles podem ser um pouco teimosos no treinamento, então você precisará ser paciente.



Dálmata 


É uma raça de cachorro nativa da região histórica da Dalmácia, na Croácia, conhecida por seu distintivo pelo branco com manchas pretas. Foi originalmente usado para caçar pássaros, mas devido à sua aparência exótica e habilidade atlética, era frequentemente usado em carruagens aristocráticas na Inglaterra a partir do século XVII .

A raça se tornou o mascote dos bombeiros desde o final do século 18, quando os caminhões de bombeiros ainda eram carruagens puxadas por cavalos, tradicionalmente usados ​​para acalmar os cavalos e abrir caminho entre as multidões. O dálmata era o cão de carruagem mais popular e, portanto, tornou-se sinônimo de cães de bombeiro. Quando as pessoas viam esses cachorros e sua pelagem característica, já sabiam que o corpo de bombeiros logo viria e tentaria abrir caminho. Da mesma forma, eles precisam de muita  atividades diárias para se manterem equilibrados. São companheiros ideais para famílias que gostam de passear ao ar livre. Eles odeiam a separação e procuram obter o máximo possível junto aos seus donos. Pelo seu instinto de agradar os humanos torna fácil treiná-los por meio de métodos positivos, oferecendo-lhes recompensas de elogios, parabéns e, porque não, seus doces favoritos. 


Golden Retriever 


Criado na Escócia para caçar aves e ser companheiro do ser humano, hoje com perfil mais doméstico, é um dos cães mais sociáveis que existem

São leais, carinhosos e brincalhões. Eles vão querer passar a maior parte do tempo com os pequenos, pois adoram brincar e se divertir. Os Golden Retrievers amadurecem bem devagar, então podem se comportar como filhotes até os 3 anos de idade. Sua inteligência e sua necessidade de interesse tornam a raça muito mais ingênua do que as outras. 



Então, qual dessas raças é a sua favorita? Conte-nos sobre suas experiências.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 sobrenomes mais comuns no Brasil

Os 20 nomes mais registrados no Brasil

Você tem sobrenome japonês? Veja agora 100 sobrenomes mais populares do Japão